/

02 de Dezembro de 2011 09h40

Secretaria de Educação de Cuiabá oferece serviços na 3ª edição do “Valorizando Vidas no Seu Bairro”

02/12/2011

Giovânia Teixeira Duarte



Diversas ações e serviços serão oferecidos pela Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME) durante a 3ª edição do “Valorizando Vidas no Seu Bairro”, que será realizado no próximo sábado (03-12), das 8 às 17h, na escola municipal Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Colorado.

O programa é uma das ações da prefeitura de Cuiabá para estreitar as relações entre poder público e a comunidade, por meio da prestação dos serviços oferecidos pelo executivo municipal.

Durante o evento, a população poderá conhecer de forma mais detalhada os programas e projetos desenvolvidos pela SME, esclarecer dúvidas sobre matrículas na rede de ensino da capital, além receber reclamações e sugestões sobre os serviços oferecidos.

Os visitantes do estande da Secretaria também poderão fazer massagem quick, aferição da pressão arterial e teste de glicose, oferecidas pelo Programa Saúde do Trabalhador, implementado pela Diretoria de Gestão de Pessoal (DGP) da SME, com o objetivo de prevenir e prestar assistência à saúde dos servidores do ensino da capital.

Também estão na programação apresentações culturais e artísticas dos alunos da Escola de Tempo Integral, que oportuniza o acesso de estudantes da rede a atividades educativas, culturais e esportivas na escola, no período inverso em que estudam. Isso possibilita ao educando uma frequência diária na unidade escolar de sete horas e meia.