/

25 de Novembro de 2011 16h50

Secretaria de Educação de Cuiabá homenageia educadores das creches municipais

25/11/2011

Waldemir Félix - SME: 3645-6578

 

A prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, reservou a manhã deste sábado (26-11), para uma extensa programação cultural, em homenagem às educadoras das creches municipais.

O café da manhã interativo, começará às 8 horas, prosseguindo até as 12 horas, no Hotel Fazenda Mato Grosso, com uma programação cultural que contará com apresentações dos profissionais da rede municipal de ensino, que terão a oportunidade de mostrar o seu lado artístico.

O evento segue o padrão do que foi realizado em alusão ao Dia do Professor, comemorado no último dia 15 de Outubro, e terá diversas atividades culturais, como apresentações musicais, encenação de peças de teatro e dança. A homenagem contará com a presença do secretário municipal de Educação, Permínio Pinto Filho e toda diretora e equipe gestora da SME.

Uma gincana cultural promete movimentar os 1400 educadores (Técnicos de Desenvolvimento Infantil-TDIs), que participarão ainda de sorteios de prêmios. O evento será encerrado com um show da cantora regional, Simone Reis.

TDIs

Os Técnicos de Desenvolvimento Infantil (TDIs) são profissionais com atribuições inerentes à gestão das creches e atenção integral a crianças na faixa etária de 0 a 4 anos. Os TDIs são responsáveis pelo planejamento pedagógico e ações educativas, contidas nas situações de acolhida, saída, animação, recreação, higiene pessoal, alimentação, segurança, repouso e aconchego, mediando o desenvolvimento cognitivo, afetivo, psicomotor, social e cultural das crianças, na perspectiva do cuidar e ensinar.