/

11 de Maio de 2012 14h03

Secretaria de Educação de Cuiabá comemora Dia das Mães com apresentações artísticas

11/05/2012

Giovania Teixeira Duarte - (65) 3645-6578


As mães que trabalham na Secretaria Municipal de Educação (SME) foram recebidas nesta sexta-feira com tapete vermelho e pétalas de rosa. A decoração foi feita especialmente para comemorar o Dia das Mães, que contou com apresentações de música e teatro pelos próprios servidores. Filhos de diversas funcionárias também participaram da homenagem com mensagens e depoimentos para as mães.

A comemoração foi organizada pelo setor de eventos e a diretoria de gestão de pessoal (DGP) em parceria com outros departamentos do órgão.

Na abertura do evento, a secretária adjunta de Educação, Cilene Maciel, cumprimentou todas as servidoras presentes em nome do secretário Permínio Pinto Filho, e destacou o papel das mães na condução da qualidade da educação oferecida no município. “Professoras são mães duas vezes porque ensinam e educam os filhos enquanto as mães biológicas trabalham. Que esse Dias das Mães seja de tapete vermelho e pétalas de rosas para perfumar e enaltecer cada uma de vocês”, disse.

De acordo com a diretora da DGP, Dilma Alves da Silva, a iniciativa promove a integração e a confraternização entre os trabalhadores da SME, além de apresentar os resultados do programa Saúde do Trabalhador, que visa prevenir e prestar assistência à saúde dos funcionários do ensino da capital. “As apresentações de hoje mostram o lado artístico dos nossos servidores. São talentos descobertos por meio das ações do programa Saúde do Trabalhador e que prestam uma homenagem a todas as mães da secretaria e da nossa rede de ensino”.

“Esse é o resultado de um trabalho em equipe de vários setores da secretaria”, afirmou Gilmon Ferreira de Araújo, coordenador de Desenvolvimento de Pessoas da SME.

Na avaliação de Araújo, momentos como o de hoje valorizam o servidor, além de oportunizar as manifestações artísticas daqueles colaboram cotidianamente com as atividades da Secretaria de Educação. “Agradecemos e parabenizamos todas as mães da SME e da rede pelo dia e pela contribuição social delas”.

Também emocionada com a presença da filha de cinco anos, a servidora Airtes Amorim disse que a homenagem “realmente tocou as mães presentes”. Segundo ela, iniciativas assim prestigiam e valorizam o funcionário. “Nos sentimos inseridos, acolhidos no contexto cotidiano do trabalho e isso eleva nossa autoestima”.

Quanto à maternidade, Airtes declarou que “ser mãe é uma graça de Deus. É algo singular na vida de uma mulher, seja mão biológica ou não”.

No final da programação, foi servido um café da manhã a todos os servidores presentes.