/

31 de Outubro de 2012 17h10

Roda de Conversa reúne gestores da rede de ensino de Cuiabá

31/10/2012

Giovania Teixeira Duarte - (65) 3645-6578

O secretário de Educação de Cuiabá, Silvio Fidélis, participou nesta quarta-feira (31-10), nas Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão (Feiccs), da “Roda de Conversa” com coordenadores pedagógicos e diretores das escolas e creches da rede de ensino.

Implementado pela Secretaria de Educação (SME) do município em 2007, o encontro visa fomentar a formação continuada dos educadores por meio da reflexão coletiva e construção de propostas que melhorem e incentivem a prática pedagógica.

Na oportunidade, o secretário agradeceu a contribuição de todos na melhoria dos índices da educação em 2012 e a parceria nos trabalhos realizados pela SME nas unidades de ensino. “Agradeço a vocês pela paciência e capacidade de articulação nos espaços que passaram e passam por reformas. Sabemos que todos os transtornos visam a promoção de um espaço digno e confortável para nossos alunos”, observou.

Fidélis ainda informou que os estudantes de todas as creches e escolas do município receberão uniformes até o próximo dia 15. Após esse período, as unidades que já possuem instalações elétricas adequadas também serão contempladas com climatizadores.

Também presente à abertura da formação, a secretária adjunta de educação, Cilene Maciel também destacou os avanços da educação municipal em 2012 e apontou as ações para o próximo ano. “De acordo com o calendário elaborado pela SME, o ano letivo para as escolas e creches do começa em 4 de fevereiro. De 28 de janeiro a 2 de fevereiro será realizada a semana pedagógica para os profissionais da educação do município”, informou.

Outra ação da SME no encontro foi a disponibilização de servidores dos diversos setores da pasta para tirar dúvidas e orientar os gestores.