/

13 de Março de 2012 13h05

Roda de Conversa reúne assessores pedagógicos da Educação da rede de ensino de Cuiabá

13/03/2012

Tharyana Durigon - SME (65) 3645-6578

 

Os assessores pedagógicos das coordenadorias de Formação, Currículo, Legislação, e Projetos da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Cuiabá reuniram-se na manhã desta terça-feira (13-03), nas Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão (FEICS), na primeira “Roda de Conversa” de 2012.

Este primeiro encontro é voltado para a preparação dos assessores quanto ao conteúdo a ser trabalhado nas escolas, quais mudanças serão necessárias no decorrer do ano letivo. É o momento de serem expostas sugestões, críticas e ideias de cada assessor.

De acordo com a diretora de Ensino, Elenir Honório do Amaral, esta ação é o principal projeto da Diretoria de Ensino e da Diretoria de Gestão Educacional da SME, pois abrange todas as unidades de ensino a fim de analisar o andamento da prática escolar.

Uma das principais metas previstas para este ano é a discussão e implementação do Projeto Político Pedagógico (PPP) das escolas, para verificar o processo de cada uma e, dessa forma, orientar os educadores com o objetivo de melhorar a aprendizagem.

Para obter os resultados desejados, a “Roda de Conversa” acontece em três etapas: a primeira é esta reunião apenas com os assessores pedagógicos; a segunda envolve, além dos assessores, diretores e coordenadores das unidades escolares de ensino, e será realizada nos dias 15 e 16 de março. Cumprindo-se estas duas, será feito, no dia 31 de março, o trabalho com os professores nas escolas.