/

10 de Agosto de 2012 17h37

Reunião entre Secretário de Educação, Sintep-MT e CuiabáPrev visa resolver pendências em processos de aposentadoria

10/08/2012

Tharyana Durigon - SME (65) 3645-6578

                            

O secretário municipal de Educação, Silvio Fidélis, se reuniu, na última quarta-feira (08-08) com membros do Sindicado dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) na tentativa agilizar os encaminhamentos de processos de aposentadoria.

A ocasião contou com a presença da secretária adjunta de Educação, Cilene Antunes Maciel, da secretária de Gestão, Adriana Barbosa da Silva, do presidente do CuiabáPrev, Ronaldo Taveira, do presidente do Sintep-MT, João Custódio, entre outros que contribuem e se preocupam com a solução para tais processos.

Agora, toda análise de processo de aposentadoria será realizada pela equipe do CuiabáPrev, que se dispôs a organizar reuniões quinzenais a fim de resolver, conforme o possível, estas pendências.

Além disso, o município pretende desburocratizar o processo de aposentadoria, tornando-o mais fácil e mais acessível aos trabalhadores, bem como orientá-los antes sobre a documentação necessária para gozar desse direito.

Na semana passada, Fidélis já havia recebido o presidente do Sintep-MT em seu gabinete, se colocando a disposição para colaborar com  o que for necessário.