/

08 de Outubro de 2010 18h00

Recreação, atividades culturais e turismo comemoram Dia das Crianças na rede municipal de ensino de Cuiabá

08/10/2010

Giovania Teixeira Duarte-Assessoria-SME

Diversos eventos em alusão ao Dia da Criança, comemorado na próxima terça-feira (12-10), estão sendo realizados pelas escolas e creches da rede municipal de ensino de Cuiabá a partir de sábado.


Na escola São João Bosco, no bairro Cidade alta, a comemoração será amanhã (09-10), a partir das 7h30, com apresentação de peças teatrais, brincadeiras, música e palestra sobre dicas de saúde.


O evento será promovido pela unidade de ensino, que atende 232 alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental, em parceria com uma igreja evangélica da capital.


Já na escola Maria Elazir Correa da Figueiredo, no bairro São João Del Rey, a festa para os 688 alunos da rede será na próxima segunda-feira (11-10), divida em dois turnos.


A unidade organizou a festa por estações temáticas, que contará com peças de teatro apresentadas pelos professores, além de salas de dança, pintura facial, cine-pipoca, jogos, pula-pula, cantinho da leitura e qual é a música?.


O evento, segundo a diretora da escola, Luzineth Luiza de França, tem o objetivo de comemorar o Dia da Criança e promover a integração entre os alunos da unidade de ensino. “Além das atividades culturais e recreativas, os alunos também receberão um lanche diversificado, com cachorro-quente, suco, picolé e algodão doce”.


No mesmo dia, a escola municipal Juarez Sodré, no Araés, levará os 300 alunos da Educação infantil para um tour na cidade, que passará pelo Centro Político Administrativo, Assembleia Legislativa e o aeroporto marechal Rondon, em Várzea Grande.


De acordo com a diretora da unidade de ensino, Marileuza de Fátima Martins, os professores e funcionários decidiram oferecer uma atividade diferente às crianças para comemorar o dia. “Resolvemos tirar os alunos da escola e levá-los a lugares que, muitas vezes, ainda não conhecem”, explica.


Jogos, pintura facial, pula-pula e piscina de bolinhas serão algumas das atividades que esperam pelos 405 alunos da Educação Infantil e do Ensino fundamental da escola Quintino Pereira de Freitas, no bairro Canjica, no dia 11, além de distribuição de presentes, adquiridos pela própria unidade.

 

Mais informações:
(65) 3645-6578