Educação /

22 de Março de 2012 15h45

Projovem Urbano oferece 900 vagas para jovens de Cuiabá

22/03/2012

Tharyana Durigon - SME - 3645-6578


Continuam abertas as matrículas para o Programa de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano) deste ano. São 900 vagas destinadas a jovens que tem entre 18 e 29 anos, alfabetizados e moradores de Cuiabá.

O objetivo é dar oportunidade aos jovens que ainda não terminaram o Ensino Fundamental. Dessa forma, os que se matricularem no Projovem Urbano terão a chance de concluírem esta etapa em 18 meses, além de terem acesso à qualificação profissional em nível inicial e exercerem trabalhos sociais na comunidade em que moram. Para dar suporte e condições de estudo, o aluno receberá uma bolsa-auxílio de R$100 e apostilas que serão usadas durante as aulas.

Este Programa é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação que, em parceria com o Governo Federal, visa inserir estes jovens na educação, mostrando que o conhecimento pode fazer toda a diferença dentro da sociedade.

Os interessados devem procurar a sede do Projovem Urbano, que fica localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 265, bairro Bandeirantes. Para se inscrever é necessário apresentar cópias de comprovante de endereço, documentos pessoais (RG e CPF), acompanhados dos originais.

As matrículas podem ser feitas até o dia 30 de abril, e o início das aulas está previsto para o dia 7 de maio.