/

12 de Setembro de 2011 16h19

Projeto educacional de Cuiabá ganha destaque em seminário nacional

12/09/2011

Waldemir Félix/Assessoria- 3645-6578

Três dias de intensa reflexão e debate sobre o ensino de Língua Portuguesa com foco na escrita. Com essa proposta, foi realizado em Brasília, o Seminário “A escrita em foco: uma reflexão em várias vozes!”. O evento faz parte das ações de formação da Olimpíada de Língua Portuguesa, uma iniciativa do Ministério da Educação.  

Cuiabá ganhou destaque no seminário com o projeto “Roda de Conversa”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, representada pela professora Eliane Quinhone que falou sobre como se estrutura a formação continuada na Capital. Para verificar o cumprimento desse planejamento, a SMEC conta com cerca de 50 assessores, responsáveis pelo acompanhamento das atividades.

O projeto “Roda de Conversa” consiste em encontros bimestrais entre os assessores e coordenadores pedagógicos. “Nesses dias, todas as escolas param. Assim, encontramos uma forma de realizar a aproximação dos educadores, possibilitando a troca de experiências”, explica a professora.

Todas as regiões do país foram representadas. Um documento final sintetizando as proposições formuladas pelos participantes para as políticas públicas de ensino de Língua Portuguesa está sendo produzido como produto final do encontro educaional. Cerca de 400 profissionais envolvidos com o ensino da Língua participaram do seminário.