Educação /

17 de Maio de 2012 09h50

Projeto "Amigos da Escola" valoriza a leitura no primeiro Dia Temático de 2012

17/05/2012

Tharyana Durigon - 3645-6578


A Secretaria de Educação de Cuiabá, em parceria com a TV Centro América, promoverá nesta sexta-feira, o primeiro encontro de 2012 do projeto “Amigos da Escola”, que terá como temática “O Valor da Leitura”. O encontro será na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Rita Caldas Castrillon.

A iniciativa abrange todas as escolas do município, mas no Dia Temático participam os alunos da escola anfitriã e cerca de 50 das demais escolas convidadas. Ao longo do ano, serão realizados quatro Dias Temáticos, em diferentes regiões da capital.

A escola anfitriã irá receber alunos de mais três unidades da rede municipal de ensino: EMEB Ranulpho Paes de Barros; EMEB Tancredo de Almeida Neves; e EMEB Francisval de Brito. Os estudantes se prepararam para o desenvolvimento de práticas literárias e apresentações culturais.

O “Amigos da Escola” é criado pela Rede Globo, envolvendo as emissoras afiliadas, e vem contribuir para o fortalecimento da educação e da escola pública de educação básica. Em Cuiabá, o projeto está presente desde 2011 e estimula o envolvimento de toda a comunidade escolar – profissionais da educação, alunos e familiares.