/

10 de Outubro de 2013 15h50

Programa Mais Educação da escola Marechal Rondon é tema de reportagem do Globo Educação

10/10/2013

Rosane Brandão

As atividades extraclasses desenvolvidas por meio do Programa Mais Educação na escola Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, do bairro Alvorada, foi tema de reportagem do Globo Educação, programa exibido pela rede Globo.

Com 19 minutos de duração, o programa destaca as oficinas oferecidas pela escola no contraturno escolar, como a capoeira, xadrez, arte, coral, violão, recreação, dança e letramento, bem como o resultado que o Mais Educação tem apresentado em relação a melhoria do ensino-aprendizado dos alunos.

Na reportagem, a diretora da escola, Marilza José Lopes Schuina, explica que todos os 590 alunos matriculados na unidade são convidados a participar do programa, com destaque maior para aqueles que estão em situação de vulnerabilidade ou dificuldade no processo ensino-aprendizagem.

Conforme explica o secretário de Educação de Cuiabá, Gilberto Figueiredo, em Cuiabá todas as escolas da rede municipal são atendidas com o Programa Mais Educação, beneficiando 16.816 alunos. “O programa tem dado excelentes resultados, ajudando melhorar o desempenho escolar dos alunos, principalmente daqueles que possuem maior dificuldade para a aprendizagem. Além disso, tem revelado talentos para o esporte, música e arte”, destacou.

O Programa visa fomentar atividades para melhorar o ambiente escolar, tendo como base estudos desenvolvidos pelo Fundo Nacional das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Os alunos participam de atividades que envolvem o meio ambiente, esporte e lazer, educação, cultura e saúde, entre outras áreas.

É coordenado pela Secretaria de Educação Continuada e Diversidade, em parceria com a Secretaria de Educação Básica, do Ministério da Educação (MEC), e com as secretarias Estaduais e Municipais de Educação.

Veja a reportagem completa aqui.