Educação /

12 de Dezembro de 2013 11h12

Profissionais da educação são homenageados em cerimônia de encerramento do ano letivo

12/12/2013

Rosane Brandão

“Fazer educação é muito mais que apenas um trabalho, temos que ter a clareza que a oportunidade dessas crianças e jovens está em nossas mãos, pois o futuro está na educação e de alguma forma temos a obrigação de fazer isso acontecer e tornar realidade”. A observação é do prefeito Mauro Mendes, feita durante a cerimônia de encerramento do ano letivo de 2013 na rede municipal de ensino, realizada nesta terça-feira no Hotel Fazenda Mato Grosso.

Pelo menos 400 profissionais da educação de Cuiabá participaram do evento. Na oportunidade, diretores, coordenadores e secretários das unidades de ensino foram homenageados por se destacarem como gestores.

Conforme destacou o prefeito, os gestores também ajudaram a fazer um pouco da história de Cuiabá e ele acredita que quem trabalha e se dedica precisa ser valorizado. “Fiz questão de vir aqui para agradecer o carinho e tudo que vocês fizeram pelo nosso município”.

Segundo o secretário de Educação, Gilberto Figueiredo, o momento foi muito especial, pois foi uma oportunidade de agradecer a todos os gestores pelo trabalho realizado ao longo dos anos nas unidades de ensino.

“Muitos desses gestores estão se despedindo de seus cargos este ano. Alguns com mais de 25 anos de dedicação a nossa rede e prestes a se aposentarem, não poderíamos encerrar o ano sem prestar essa homenagem. Agradeço profundamente o carinho e dedicação de todos”, disse o secretário, lembrando que este ano a rede municipal de ensino passou por um processo de eleição escolar e em janeiro de 2014 uma nova equipe de gestores assumem a direção de boa parte das escolas e creches municipais.

Entre os gestores homenageados estavam os da escola Ana Tereza Krause, melhor IDEB de 2011 nos anos iniciais; a escola Francisval de Brito, melhor IDEB nos anos finais; a escola Rita Caldas, melhor Proficiência em Matemática e Português nos anos finais; Moacyr Gratidiano, melhor proficiência em Português nos anos iniciais; e a escola 12 de Outubro que obteve melhor proficiência em Matemática nos anos iniciais.

 

Também estavam entre os homenageados os gestores das escolas Ranulpho Paes de Barros; José Luiz de Borges Garcia; Joana Dark; Tereza Lobo; Nossa Senhora Aparecida; Francisco Pedroso; Liberdade; Marechal Rondon; Estevão Alves de Oliveira; Jesus Criança; Novo Renascer; Helio de Souza; Lenine de Campos; e as creches Santa Inês, Rafael Rueda, Sebastião Tolomeu, José Luiz de Borges Garcia e Mariuza do Carmo.

O evento foi agraciado com apresentações culturais de alunos do Programa Mais Educação das escolas Nossa Senhora Aparecida; Dom Bosco Praeirinho; e 8 de Abril