/

21 de Março de 2012 14h43

Professores se reúnem para aprimorar técnicas de alfabetização

21/03/2012

Tharyana Durigon - SME - (65) 3645-6578


A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Cuiabá reuniu, nesta quarta-feira (21-03), os professores das séries iniciais da rede municipal de ensino para o Pró-Letramento, que é um programa do Ministério da Educação (MEC), que tem como objetivo promover a formação continuada das técnicas de alfabetização nas disciplinas de matemática e língua portuguesa.

Com o programa, os professores têm a possibilidade de aprofundar os conhecimentos teóricos e práticos de alfabetização e, assim, aprimorar as técnicas utilizadas em sala de aula, que envolvem leitura, escrita e conhecimentos matemáticos. A ideia é que eles possam alcançar as diretrizes pedagógicas nacionais, no que diz respeito à alfabetização de todas as crianças até os oito anos de idade.  

Os educadores ficarão reunidos nas Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão (FEICS) até às 17h30. O Pró-Letramento será realizado até outubro, em encontros quinzenais, com carga horária de quatro horas cada. Neste ano, estão previstas 12 reuniões para cada disciplina.