/

04 de Dezembro de 2013 09h45

Professores e alunos são homenageados pelo bom desempenho no Pintando a Copa

04/12/2013

Rosane Brandão

“O bom desempenho das escolas municipais demonstra o comprometimento e empenho dos envolvidos, não só dos alunos, mas de toda a equipe escolar, que mobilizou e incentivou a participação de toda a escola”, essa foi a avaliação do prefeito Mauro Mendes, feita durante cerimônia de homenagem aos alunos e professores premiados no projeto Pintando a Copa, edição de 2013.

O evento foi realizado nesta terça-feira (03) no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Na ocasião, 36 pessoas, entre alunos e professores foram presenteados pelo prefeito e pelo secretário de Educação, Gilberto Figueiredo, com uma camisa oficial da seleção brasileira.

Mas, a homenagem maior ficou por conta da premiação com duas TVs de 50 polegadas feita a duas professoras, cujos alunos foram classificados em primeiro lugar no concurso.

As duas TVs foram para as professoras Fátima Maria da Silva, da escola Tereza Lobo, e Ana Lúcia, da escola Lenine de Campos Póvoas.

“As escolas da rede municipal conquistaram o maior número de prêmios nesta edição, foram 24 no total. Mesmo concorrendo com escolas particulares, nossos alunos conseguiram se destacar. Isso demonstra o bom trabalho que os professores vêm desenvolvendo nas escolas”, destacou o secretário Gilberto Figueiredo.

A escola Nossa Senhora Aparecida, do bairro Novo Colorado, foi a que conquistou o maior número de prêmios no Pintando a Copa. Ao todo foram nove premiações.

“Na primeira edição do projeto, em 2012, nossa escola conquistou quatro prêmios, este ano foram nove premiações. Mas isso tudo foi conquistado devido a um trabalho feito em equipe, pois sozinhos não chegamos a lugar nenhum. O trabalho em conjunto faz toda a diferença”, disse a diretora da escola Nossa Senhora Aparecida, Dorami de Barros Lopes.

A escola Jescelino José Reiners, do bairro Novo Horizonte, conquistou três premiações e a Lenine de Campos, do bairro Jardim União, duas. As escolas Maria Dimpina Lobo Duarte, Guilhermina de Figueiredo, Ana Tereza Arcos Krause, Padre Raimundo Pombo e Rafael Rueda levaram um prêmio cada.

O evento foi aberto com uma belíssima apresentação de alunas do Programa Mais Educação da escola Nossa Senhora Aparecida.

 

Nota Cuiabana – na oportunidade a Secretaria de Educação sorteou uma TV de 50 polegadas para os servidores da pasta que se cadastrarem na Nota Cuiabana. A sortuda foi a professora Katia Pereira Candiotti, da escola Ulisses Silveira Guimarães.

Segundo o Secretário Gilberto Figueiredo, o prêmio foi uma forma de incentivar os servidores a fazerem o cadastramento na Nota Cuiabana.

“A Educação é a Secretaria que recebe a maior parte da arrecadação do município e, por isso, temos que dar exemplo, efetuando o maior número de cadastros”.

Conforme lembrou o secretário, 28% da arrecadação do município são destinados para investimentos na educação. Para 2014 a previsão é destinar 29% da arrecadação para a pasta. No entanto, segundo o secretário, esse montante ainda não será o suficiente para investimentos nas 146 unidades de ensino.

Gilberto Figueiredo lembrou que quando assumiu a gestão da Secretaria de Educação a dívida da pasta chegava a R$ 15 milhões. No entanto, em seis meses esse débito foi quitado. “Hoje não temos nenhum fornecedor atrasado, estamos honrando com todos os nossos compromissos. Isso nos dá credibilidade aos nossos fornecedores e respeito por parte dos profissionais da educação”.

Ainda conforme destacou o secretário, muitas ações positivas estão sendo implementadas na Secretaria, como, por exemplo, a posse que será dada, em janeiro, a 1.164 novos servidores, que foram convocados e nomeados este mês. Ele citou também o processo eleitoral para escolha de novos gestores nas unidades de ensino do município, que está em andamento.

O prefeito Mauro Mendes completou o discurso convocando todos os profissionais da educação para uma força tarefa nos próximos anos. “Vamos fazer a diferença e construir um país muito melhor, mas quero chamar essa responsabilidade para cada um de nós, para que juntos possamos enfrentar esse grande desafio que é fazer uma educação de qualidade”.

O prefeito fechou seu discurso parabenizando o trabalho do secretário Gilberto Figueiredo enquanto gestor da Educação. “Ele é uma das pessoas mais competentes que já conheci nessa cidade. Confio nele e na sua equipe e quero continuar contando com todos”.