/

15 de Março de 2013 16h51

Professores de Sala de Apoio da rede de ensino de Cuiabá passam por formação

15/03/2013

Giovania Teixeira Duarte - 3645-6578

Professores que atuam nas salas de apoio da rede municipal de ensino de Cuiabá participaram nesta sexta-feira (15), em período integral, nas Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão, do um curso de formação Além da Sala de Aula.

A qualificação prevê auxílio aos alunos do Ensino Fundamental que apresentam dificuldades de aprendizagem, com o objetivo de promover o desenvolvimento dos estudantes e obtenham sucesso escolar.

Segundo a coordenadora de formação da Secretaria Municipal de Educação, Vanilda Carvalho Mendes, todos os anos, cerca de três mil estudantes frequentam as Salas de Apoio no contraturno em que estudam. “Eles recebem metodologias adequadas as suas necessidades, diferenciando-as das atividades da classe comum, a fim de superar dificuldades”, explicou.

Durante todo o ano letivo, as formações discutem temas como dificuldades de aprendizagem, tipos de hiperatividade, abordagem na metodologia para crianças com dislexia, realização e análise de diagnóstico e planejamento.

Professora da Sala de Apoio há seis anos, Alice Imada, que atua na escola municipal Ezequiel de Siqueira, no bairro Araés, afirma que os cursos de qualificação profissional são importantes para renovar, atualizar e aperfeiçoar a prática pedagógica. “Trabalhamos com esses alunos atividades diferenciadas, lúdicas, atrativas e significativas para que eles superarem as dificuldades de aprendizagem. Por isso, a importância da formação”, observa.