/

11 de Junho de 2013 17h42

Professores de Cuiabá utilizam tablets como ferramenta pedagógica

11/06/2013

Rosane Brandão - 3645-6578

O uso de computadores móveis nas escolas já é uma tendência nacional e várias unidades de ensino do país já adotaram essa ferramenta para auxiliar educadores e alunos no processo pedagógico. A Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá não poderia deixar de acompanhar esse processo de modernização e está investindo na inclusão digital do sistema educacional da rede municipal.

Com o projeto “O Mundo em suas Mãos”, todos os educadores das escolas do ensino fundamental estão sendo contemplados com tablets.

“Será mais uma ferramenta disponível ao aprimoramento do processo ensino-aprendizagem, que vai auxiliar os professores na elaboração das aulas e atividades pedagógicas”, disse o secretário de educação de Cuiabá, Gilberto Gomes de Figueiredo.

Inicialmente, serão entregues 2.833 tablets aos gestores, coordenadores, professores e articuladores do programa Mais Educação.

Os aparelhos entregues aos professores poderão ser levados para casa, mas em forma de comodato. Cada educador deverá assinar um termo de concessão de uso se comprometendo a usá-lo e devolvê-lo posteriormente.

“O tablet é um patrimônio da Secretaria que será cedido ao professor por um determinado tempo”, informou o secretário.

Para aprender a lidar com o equipamento em sala de aula os professores estão sendo qualificados pelo Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM) da Secretaria de Educação de Cuiabá.