Educação /

26 de Junho de 2012 14h52

Professores da rede municipal se preparam para Olimpíada de Língua Portuguesa

26/06/2012

Giovania Teixeira Duarte - (65) 3645-6578


Professores que trabalham leitura e produção de texto com alunos do 5º ao 9º ano, da rede municipal de ensino de Cuiabá, participam nos próximos dias 28 e 29 de um curso de formação sobre a Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”.

A oficina será realizada nas Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão (Feiccs), em período integral, e visa instrumentalizar os docentes dessa área de ensino para a utilização do material destinado à competição.

A Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro” desenvolve ações de qualificação de professores com o objetivo de contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras, por meio de um concurso de produção de textos que premia as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país.

A iniciativa é do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Canal Futura.