Segunda, 07 de novembro de 2011, 09h30
A- |  A+

Educação

Professora da rede municipal de Cuiabá lança livro sobre mulheres negras de sucesso


A trajetória escolar e profissional de docentes negras, da rede municipal de ensino de Cuiabá, é tema do livro da professora Carmem Cinira Siqueira Leite, que será lançado nesta terça-feira (08-11), às 19h30, no Instituto de Educação da UFMT.

A publicação é resultado de uma pesquisa realizada pela autora para a elaboração da dissertação de mestrado, apresentada em 2006.

O estudo revela histórias de superação de mulheres afrodescendentes em relação ao sexismo e racismo, que atuam como professoras na capital, denominadas “mulheres negras de sucesso”.

Carmem Cinira Siqueira Leite é cuiabana e professora efetiva da rede municipal de ensino de Cuiabá. Atualmente, desempenha a função de assessora pedagógica na Secretaria Municipal de Educação (SME) e atua como formadora na área de Educação para as Relações Etnicorraciais. Carmem é licenciada em Pedagogia, especialista em Relações Raciais e Educação e mestre em Educação pela UFMT. Também é pesquisadora associada do Núcleo de Estudo e Pesquisa sobre Relações Raciais e Educação (NEPRE).              

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá