/ Educação

14 de Março de 2014 10h14

Prefeitura realiza torneio de futsal em alusão à Copa do Mundo

14/03/2014

ROSANE BRANDÃO

Jorge Pinho

A Prefeitura de Cuiabá promoverá entre os dias 25 e 27 de março, no ginásio Verdinho, um torneio de futebol de salão com alunos de escolas da rede de ensino de Cuiabá. O evento faz parte das atividades comemorativas realizadas em alusão à Copa do Mundo de 2014.

O festival será organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Cidadania e Juventude, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Na manhã desta sexta-feira (14), as equipes das duas secretarias envolvidas participaram de uma reunião de articulação para tratar dos detalhes do evento.

Conforme explicou o professor Sergio Zanelato, pelo menos 16 equipes participarão do torneio, que será dividido nas categorias A (alunos nascidos de 2000 a 2002) e B (nascidos de 2003 a 2005). Cada categoria terá oito equipes, sendo quatro masculina e quatro feminina.

Participam da competição as escolas municipais Hélio de Souza Vieira; Irmã Maria Betty; Ana Tereza Arcos Krause; Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon; José Luiz de Borges Garcia; Madre Marta Cerutti; Ulisses Guimarães; Antônia Tita Maciel de Campos; Maximiano Arcanjo da Cruz; e Maria Dimpina Duarte.

Os jogos serão realizados nos dias 25 e 27, a partir das 8 horas, no ginásio Verdinho, localizado no bairro CPA I. Nestes dois dias haverá apresentações culturais com alunos das escolas Francisco Pedroso, com o coral e fanfarra; Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, com a dança; e Celina Fialho, com apresentação da fanfarra.

No dia 26 a programação ficará por conta de atividades recreativas para os alunos das escolas Oito de Abril; Tenente Octacílio Sebastião da Cruz; Pedrosa de Moraes e Silva; e Aristotelino Alves Praeiro.