/

28 de Junho de 2013 11h08

Prefeitura entrega notebook para aluna que representará MT no Soletrando

28/06/2013

Rosane Brandão - 3645-6578

“Essa menina é um orgulho para todos nós e tenho certeza que vai representar muito bem Cuiabá”, disse o prefeito Mauro Mendes se referindo à aluna Mayara Daniela de Arruda Silva, 12 anos, que vai representar Mato Grosso no quadro “Soletrando” do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo.

Na quinta-feira (27), o prefeito e o secretário de Educação de Cuiabá, Gilberto Gomes de Figueiredo, presentearam a aluna e a sua professora de Língua Portuguesa, Tadeusa Margarida de Melo, com um notebook, para cada uma, como forma de incentivo e premiação pelo esforço em conquistar uma vaga no programa.

“Esta é uma gestão que respeita e valoriza seus servidores – e todo o resultado positivo tem que ser comemorado. A nossa presença aqui hoje é uma forma de agradecer a dedicação dessa professora e que ela sirva de exemplo para muitos outros profissionais”, disse o secretário de Educação.

Mayara Daniela estuda no 7° ano na Escola Municipal Lenine de Campos Póvoas, no bairro Jardim União. Ela foi a vencedora da seletiva estadual do Soletrando e segue para o Rio de Janeiro neste domingo (30), acompanhada da Professora Tadeusa, para participar do programa, desta vez concorrendo com representantes de todos os estados do país.

“A gente reconhece os grandes feitos e reconhecemos que ela brilhou nessa competição”, elogiou o secretário, referindo-se a Mayara.

A aluna, que sonha ser médica, é tímida e de poucas palavras, mas quando fala em participar do Soletrando, é segura e confiante. “Prometo fazer de tudo para ganhar o Soletrando e representar muito bem Cuiabá”.

A menina que mora no Jardim Florianópolis, em Cuiabá, diz que nunca teve um computador e quando precisava fazer pesquisas e trabalhos para a escola, pedia emprestado para uma amiga ou ia a uma lan house.

A professora Tadeusa de Melo destacou que o notebook chegou em boa hora, pois o dela era antigo e já não funcionava como deveria. “Estou me sentindo muito recompensada. É um incentivo para continuar meu trabalho”, disse a professora, que leciona para quatro turmas na Escola Lenine de Campos Póvoas, duas do 6° ano e duas do 7°. “Incentivo os alunos a participar desse tipo de programa porque acredito neles e sei que são capazes”, acrescentou.

“Acredito que o município tem uma dívida com essa professora, que por três anos conseguiu levar alunos para representar o município no Soletrando. Ela tem sido guerreira e é o baluarte desses alunos”, disse Gilberto Figueiredo.

Segundo a diretora da escola, Maria do Carmo Martins, esta já é a terceira vez que a unidade de ensino participa do Soletrando, representando Mato Grosso. Em 2012, a aluna Glenda Ramos, do 7° ano, foi classificada.  Antes disso, em 2009, o aluno Elivelton Alvaro de Deus, 8° ano, destacou-se participando de quatro rodadas na semifinal.

Mauro Mendes lembrou ainda que foi por meio da educação e dedicação aos estudos que conseguiu ter uma carreira sólida e chegar ao posto de prefeito.

“Sou filho de escola pública e estudei em uma escola muito mais simples do que essa aqui e fico feliz em ver um aluno, filho da escola pública assim como eu, fazendo bonito como a Mayara. Quando tinha a idade de vocês nem sonhava que um dia chegaria ao posto de prefeito, portanto sonhem e estudem muito, pois através da educação vão conquistar um futuro promissor e muito melhor”.