/

17 de Dezembro de 2012 11h21

Prefeitura de Cuiabá presenteia alunos do município em comemoração ao Natal

17/12/2012

Giovania Teixeira Duarte - SME (65) 3645-6578


O clima de Natal no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Leonel Brizola, no bairro Liberdade, foi reforçado com a entrega de presentes realizada na última sexta-feira (14-12) pela prefeitura de Cuiabá.

Bolas, bonecas, carrinhos e jogos foram alguns dos atrativos que fizeram a festa entre os cerca de 200 alunos da unidade de ensino, que atende crianças da creche e pré-escola.

A iniciativa irá contemplar estudantes de zero a cinco anos das creches e Cemei do município, totalizando a entrega de 6.974 brinquedos.

Na oportunidade, o prefeito Francisco Galindo cumprimentou os educadores da escola e externou desejos de feliz Natal aos presentes. “Esse momento é simbólico para nós, pois é a época em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo e ver o sorriso dessas crianças, pra mim, é a essência da vida”

O chefe do executivo municipal destacou ainda os investimentos realizados na educação da capital, como a reforma de escolas e creches e a construção de Centros de Educação Infantil. “Hoje temos um centro inaugurado e 11 em construção. Outros 12 estão com as obras iniciadas e mais 14 deverão ser entregues em 2014. Com isso, vamos dobrar as vagas oferecidas à Educação Infantil. Trabalhamos com austeridade e vontade e creio que deixaremos um futuro melhor para os cuiabanos”, avaliou.

Para a Secretária adjunta de educação, Cilene Maciel, a época de Natal para as crianças se traduz em presente. “Para elas, presente é alegria, prazer, fantasia, sonho. A criança vive o mundo de fantasia e da brincadeira, e esse momento é muito fértil para estimularmos a imaginação delas”.

Ela lembrou ainda que, para oferecer uma educação de qualidade a esses alunos, a Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME) investe na formação profissional dos funcionários. “Todos os que atuam na escola, independente do cargo, são educadores. Por isso, a Secretaria desenvolve sua política de formação específica e geral, que contempla todos os nossos servidores”.

Na avaliação da primeira dama da capital, Norma Galindo, essa época do ano é um momento de homenagem e comemoração e, por isso, a prefeitura presenteia as crianças, que são o futuro do país. “Sinto-me gratificada com essa oportunidade. Pretendo voltar nos próximos anos como cidadã comum que acredita que escola e a educação possam transformar o mundo”.

“A criança se sente realizada quando ganha um brinquedo”, declarou a diretora da unidade, Mariluce da Silva, ao também se referir à simbologia do presente. “Sabemos que os brinquedos levam ludicidade, brincadeira e encanto. Obrigada por proporcionarem esse momento às crianças e à família do Cemei Leonel Brizola”, agradeceu.