/

07 de Janeiro de 2013 08h24

Prefeitura de Cuiabá paga salário de contratados da educação nesta segunda-feira

07/01/2013

Giovania Teixeira Duarte - (65) 3645-6578

A prefeitura de Cuiabá pagará nesta segunda-feira (07/01) o salário do mês de dezembro de todos os profissionais contratados pela Secretaria de Educação que prestaram serviços no ano passado.

Os cerca de 2,8 mil servidores não haviam sido pagos no dia 28 de dezembro, data em que os funcionários efetivos da rede municipal de ensino da capital receberam os proventos relativos ao referido mês. O pagamento foi colocado como prioridade pelo prefeito Mauro Mendes, que assumiu o cargo há seis dias.

A garantia de pagamento foi dada pelo novo secretário de Educação da capital, Gilberto Figueiredo, na primeira reunião realizada com os servidores, na última quarta-feira. “A determinação do prefeito Mauro Mendes foi de que nenhuma outra despesa fosse quitada antes que os funcionários recebessem os salários”, explicou o secretário.

Na avaliação do secretário, um componente fundamental para assegurar a qualidade do ensino é a valorização dos profissionais. “Isso inclui, claro, pagar os salários em dia, investir em cursos de formação continuada e garantir uma infraestrutura confortável e acolhedora das escolas”, observou.