Educação / SUGESTÃO DE PAUTA

26 de Abril de 2018 09h15

Prefeitura de Cuiabá e Sebrae assinam convênio do Programa de Educação Empreendedora

26/04/2018

ROBERTA PENHA

Luiz Alves

Arquivo

Cerca de 30 mil alunos da capital mato-grossense serão beneficiados pelo Programa Educação Empreendedora, que já existe em 52 municípios do estado e chega agora em Cuiabá. Nesta quinta-feira (26) a Prefeitura Municipal de Cuiabá vai oficializar a parceria com o Sebrae Mato Grosso, instituição responsável pelo desenvolvimento do Programa.

A assinatura do convênio entre a Prefeitura e o Sebrae Mato Grosso acontecerá às 14h, no Centro Sebrae de Sustentabilidade e contará com a presença do prefeito Emanuel Pinheiro e do secretário Municipal de Educação, Alex Vieira Passos.

A parceria consiste na capacitação de 3.200 professores de 81 escolas urbanas e 8 escolas do campo, do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. As turmas terão entre 15 e 30 docentes. Todo o curso e o material didático serão pagos pelo Sebrae. A metodologia utilizada tem como objetivo despertar o pensamento crítico dos alunos e ativar a criatividade, além de estimular o comportamento empreendedor.

Para o secretário Municipal de Educação, Alex Vieira Passos, a parceria com o Sebrae será muito importante para o futuro dos alunos da rede pública, pois celebra a construção de uma cultura empreendedora na educação. “O brasileiro é um povo que tem características empreendedoras por natureza, mas ele não é estimulado a desenvolvê-las. O ensino do empreendedorismo desde cedo prepara o indivíduo a reconhecer e analisar as oportunidades, projetar resoluções para as adversidades e o capacita para ser um bom gestor. A educação empreendedora contribui para o desenvolvimento de líderes e de profissionais focados em resolver problemas, de maneira objetiva, sem medo de correr atrás do sucesso", comenta.

 

SERVIÇO

O que: Assinatura do termo de parceria do Programa de Educação Empreendedora -  Prefeitura Municipal de Cuiabá e Sebrae Mato Grosso

Data: 26/04/2018

Horário: 14:00 h

Local: Auditório do Centro Sebrae de Sustentabilidade | Rua Cinco, nº 144.  Centro Político Administrativo