/

21 de Dezembro de 2010 08h06

Prefeitura de Cuiabá abre 232 novas vagas ao Crédito Educativo Municipal

21/12/2010

Waldemir Félix-Assessoria/SME

A Prefeitura de Cuiabá realizará no próximo dia 16 de janeiro de 2011 o terceiro processo seletivo do Crédito Educativo Municipal (Bolsa Universitária), que concede bolsas integrais de estudo a estudantes carentes nas faculdades particulares de Cuiabá. Serão oferecidas 232 novas vagas nas faculdades Unic (Campos Barão, Beira Rio e Pantanal), FAUC, AUM, Afirmativo, Unirondon, Unipan e Anhanguera. As inscrições estão abertas até o dia 30 de dezembro através do site www.creditoeducativomunicipal.com.br

Bolsa Universitária é um dos programas da Prefeitura de Cuiabá de maior alcance social, possibilitando a estudantes carentes cursar o ensino superior em universidades particulares da capital com bolsas integrais até o final do curso. Nos dois primeiros processos seletivos 894 estudantes carentes foram contemplados após passarem por um exame democrático e transparente.

Podem concorrer à Bolsa Universitária estudantes cuja renda familiar não supere a cinco salários mínimos, que já não tenham sido contemplados por outras bolsas de estudo e que ainda não façam nenhum curso superior. Das vagas oferecidas, 50% são reservadas para afrodescendentes, índios e portadores de deficiência.

Para participar do processo seletivo o estudante deve se enquadrar em vários critérios, além de ser aprovado na seleção. O candidato deve comprovar renda bruta mensal familiar correspondente a, no máximo, cinco salários mínimos mensais; comprovar que reside em Cuiabá há no mínimo cinco anos; não possuir formação de nível superior nem se encontrar matriculado em curso de nível superior na data da inscrição do processo seletivo. Não ter sido desligado anteriormente do programa e ter cursado o ensino médio em escola pública ou privada com bolsa de estudo.

Os estudantes aprovados ficam obrigados a cumprir 400 horas de atividades, antes do término do curso em projetos da Secretaria Municipal de Educação, Como o Escola em Tempo Integral ou nas ações sócio-educativas dos órgãos responsáveis pela política social da Prefeitura de Cuiabá.

O Bolsa Universitária tem a coordenação da Prefeitura e Cuiabá e do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Mato Grosso (SinepeMT). O preço da inscrição é R$ 40,00 e o resultado do processo seletivo será divulgado no dia 24 de janeiro de 2011.

 

Mais informações:
(65) 3645 6578