/

12 de Julho de 2013 11h41

Prefeito e secretário recebem homenagem pela realização da Conferência de Educação de Cuiabá

12/07/2013

Rosane Brandão – 3645-6578

A Prefeitura de Cuiabá e a Secretaria Municipal de Educação foram homenageadas pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso com Moção de Congratulação pela realização da Conferência Municipal de Educação de Cuiabá.

A homenagem é de autoria do deputado estadual Emanuel Pinheiro e foi dedicada ao prefeito Mauro Mendes e ao secretário Municipal de Educação, Gilberto Gomes de Figueiredo.

Para o prefeito Mauro Mendes a educação merece um olhar especial e, para tanto, a Prefeitura vai continuar promovendo ações positivas, como a Conferência Municipal, na intenção de elevar a qualidade do ensino em Cuiabá.

Segundo o secretário Gilberto Figueiredo, a educação de Cuiabá vive um momento muito especial, pois está tendo a valorização que merece.

“A homenagem da Assembleia só vem confirmar o compromisso que a atual gestão está tendo com a educação do nosso município”, disse o secretário.

A Conferência Municipal, realizada no dia 15 de junho, foi uma preparatória para a Conferência Nacional (Conae), que ocorrerá de 17 a 21 de fevereiro de 2014, em Brasília e tem como tema central “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”.

A etapa municipal reuniu profissionais da educação e representantes dos pais e alunos de Cuiabá para debateram sobre os sete eixos temáticos do documento-referência, como educação de qualidade, democratização, universalização, inclusão, igualdade e diversidade.

A Conferência Municipal foi coordenada pelo Fórum de Educação, que é constituído por representantes da Secretaria Municipal de Educação, Câmara de Vereadores, Conselho Municipal de Educação e Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), subsede Cuiabá.

A Secretaria de Educação de Cuiabá é representada no Fórum pelo secretárioGilberto Gomes de Figueiredo.