Educação /

31 de Julho de 2012 09h23

Prefeito de Cuiabá visita obras da educação e cobra pontualidade na entrega

31/07/2012

Tharyana Durigon - 3645-6578

O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, o secretário municipal de Educação, Silvio Fidélis, e o procurador-geral do município, Fernando Biral, organizaram uma agenda de visitas a algumas unidades de ensino que estão passando por reformas, e à algumas construções de alguns Centros de Educação Infantil, para analisar o andamento das obras e garantir resultados de qualidade.

Acompanhados do diretor de Infraestrutura, Ivan Salles Garcia, e do diretor Administrativo e Financeiro da SME, Nilton Valadão, Galindo e Fidélis cobraram pontualidade na entrega das obras, priorização da qualidade, além da segurança e conforto para aqueles que trabalham e dependem do ensino público.

“Precisamos que estas unidades estejam prontas para que os nossos alunos sejam bem recebidos no ano letivo de 2013, e também para que os profissionais tenham um espaço de trabalho apropriado para o desenvolvimento de suas atividades”, destacou o prefeito.

Biral aproveitou a oportunidade para se inteirar sobre o andamento deste processo, já que assumirá a prefeitura da próxima quarta-feira, dia 1º de agosto, até o próximo dia 4, enquanto Galindo se afasta em virtude de um curto recesso.

As reformas são um investimento da prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Além disso, 23 Centros de Educação Infantil serão construídos, em parceria com o Governo Federal. Um já foi inaugurado no bairro Liberdade, mais dez já estão em processo de construção e têm previsão de entrega até o final do ano. Os demais deverão ser construídos ao longo de 2013.

“Nós aguardávamos esta reforma há muitos anos. Estamos todos muito ansiosos porque isso é muito importante para a qualidade do ensino, e nós esperamos que isso venha satisfazer a necessidade da comunidade em geral”, comentou o diretor da escola municipal de educação básica (EMEB) Dejani Ribeiro, Valdir Amaro de Oliveira.

As obras são um investimento do Governo Federal, junto à prefeitura de Cuiabá. Além das reformas, 23 Centros de Educação Infantil serão construídos. Um já foi inaugurado no bairro Liberdade, mais dez estão em processo de construção e têm previsão de entrega até o final do ano. Os demais deverão ser construídos ao longo de 2013.

A reforma da EMEB Cel. Octayde Jorge Silva já deixa a equipe gestora entusiasmada, antes mesmo do término. “Estou na escola há 12 anos e nunca tínhamos recebido uma reforma como essa”, afirmou a coordenadora pedagógica, Eranildes Magalhães.

Na EMEB Profª Tereza Lobo, a reação não é diferente. “Queremos ver esta escola bonita, isso nos motiva a trabalhar com mais alegria. Agora vamos receber ar-condicionado. Isso é bom demais”, comemorou a diretora Ana Francisca Pinho.

Além destas escolas, o prefeito visitou as seguintes escolas municipais: Orzina de Amorim Soares, onde será construída uma quadra coberta, com palco e um lance de arquibancadas; Filogônio Corrêa da Costa; e Orlando Nigro, que atende mais de 2 mil alunos. A comitiva visitou também a obra do Centro de Educação Infantil do bairro Paiaguás; e à área do bairro Salvador Costa Marques, também destinada à construção de uma unidade como esta, que atenderão 224 crianças, cada uma.

Para proporcionar um ambiente ainda mais confortável e agradável, das 54 unidades que estão no cronograma de reformas, aproximadamente 30 deverão ser equipadas com aparelhos de ar-condicionados em todas as salas.