Educação /

22 de Novembro de 2012 17h39

Prefeito de Cuiabá comemora melhorias na Educação durante entrevista

22/11/2012

Carol Sanford – Secom Cuiabá - 3645-6054

Durante entrevista para o programa Chamada Geral, da rádio Mega FM, o prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, comemorou melhorias conseguidas para a Educação da capital. Entre elas, a instalação de aparelhos de ar-condicionado em todas as unidades de ensino da rede municipal.

“São 1.730 aparelhos, que serão instalados nas 902 salas de aula que a rede municipal possui. Em algumas salas serão colocados dois aparelhos”, disse ele, contando ainda que 28 unidades de ensino estão passando por reformas completas, com pintura nova, telhado e instalações elétricas e hidráulicas.

“Também foram investidos R$ 10 milhões para reformas de escolas e creches, que vão receber os aparelhos de ar-condicionado depois das obras”, comentou.

Galindo lembrou do projeto “Tablet: o mundo em suas mãos”, que vai disponibilizar 20 mil aparelhos para todos os estudantes da rede de ensino municipal. O prefeito afirmou que os R$ 13 milhões necessários para o investimento serão licitados ainda em sua gestão, mas a entrega da maior parte ficará para o próximo administrador da capital.