Educação /

14 de Fevereiro de 2012 16h13

Prefeito de Cuiabá apresenta cronograma de reforma de 56 escolas e 20 creches municipais

14/02/2012

Angela Jordão-Secom Cuiabá-3645-6054/8453-6822

O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, apresentou nesta terça-feira (14/02) o cronograma de reformas de 56 escolas municipais e 20 creches. As reformas incluem troca completa da cobertura das unidades, troca da parte elétrica, reforma das quadras de esportes, pintura e implantação dos projetos de acessibilidade, entre outras benfeitorias. O cronograma foi apresentado durante visita as Escolas Municipais “Osmar José do Carmo Cabral” (bairro Osmar Cabral) e “Constança Figueiredo Palma Bem Bem”, (Jardim Fortaleza).

Na escola “Osmar José do Carmo Cabral”, depois de assistir a uma apresentação musical dos alunos do 1º Ciclo (1º ao 3º ano), Galindo ouviu algumas reivindicações dos pequenos alunos e se comprometeu a realizar algumas delas, como a entrega dos uniformes escolares ainda no início deste semestre letivo.

Além da reforma das unidades escolares, Galindo também anunciou que neste semestre serão entregues 4.096 computadores, modelos tablets, aos alunos da rede municipal. No segundo semestre deste ano, serão entregues mais 4.096 unidades. “Um modelo de computador moderno e prático, que irá auxiliar tanto o aluno, quanto os professores no processo de ensino e aprendizagem”, explicou o prefeito.

O programa de entrega dos computadores foi denominado de UCA (Um Computador por Aluno). O programa faz parte de uma série de investimentos na área da Educação que o prefeito Francisco Galindo tem feito e fará em 2012. De acordo com o secretário de Educação, Permínio Pinto Filho, além dos recursos já previstos no orçamento, Galindo ainda garantiu um incremento de R$ 12 milhões em recursos a serem investidos na rede municipal de ensino. Os recursos serão destinados, entre outras coisas, para compra de equipamentos escolares e reforma das unidades.

Pavimentação

O prefeito também anunciou a pavimentação das ruas no entorno das escolas, e também das ruas no entorno do Centro Municipal de Educação Infantil “Leonel de Moura Brizola”, inaugurado nesta terça-feira. A reforma das escolas e a pavimentação das ruas terá início no mês de abril, assim que terminar o período das chuvas.