Educação /

01 de Abril de 2011 18h00

"Pinte seu Amor por Cuiabá" divulga ganhadores

01/04/2011

Giovania Teixeira Duarte-Assessoria-SME

Cerca de 30 mil desenhos. Esse foi o número de trabalhos inscritos na 7ª edição do projeto “Pinte seu Amor por Cuiabá”, desenvolvido pela rede de supermercados Modelos em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), com o objetivo de despertar a criatividade e a sensibilidade dos estudantes aos expressar as belezas, a cultura e identidade da capital mato-grossense, na época em que se comemora seu aniversário de fundação.

 

O resultado do concurso foi divulgado ontem (31-03), com a participação de professores e equipes do Modelo e Secretaria de Educação.

Uma das contribuições da SME ao projeto é a avaliação dos trabalhos produzidos pelos professores de artes da rede, que consideraram critérios como adequação ao tema, simetria, originalidade, expressividade e uso de cores e formas.

 

Durante a divulgação do nome dos ganhadores, a coordenadora de ensino da SME, Elenir Honório do Amaral, agradeceu a parceria com a empresa promotora do evento e reiterou o sucesso do projeto nas escolas. “A adesão das unidades de ensino é resultado da credibilidade do concurso. Esperamos que ele se repita por muitos anos”.

 

Ela também salientou o trabalho da equipe da SME, em nome da assessora pedagógica, Edilene Machado, e dos professores da rede que fizeram a apreciação dos desenhos. “É um trabalho que agrega muitas forças. E o sucesso dele se deve a isso”.

 

Esse é também, na avaliação da responsável pelo relacionamento e atendimento/marketing da rede Modelo, Marli Saladini, o ponto forte do evento, que é o trabalho conjunto entre o grupo Modelo e a secretaria. “Ele só é possível porque vocês acreditam nele”.

 

Marli também informou que os desenhos melhores avaliados serão expostos em uma das lojas do grupo durante o mês de abril. “Essa é uma homenagem aqueles que dedicaram seu tempo para expressar seu amor por Cuiabá”.

A comissão divulgou ontem as unidades de ensino onde estudam os alunos ganhadores do concurso, nas duas categorias.

 

Do 2º ao 5º ano os estudantes premiados foram das escolas municipais Jesus Criança, Tereza Lobo e Ministro Marcos Freire. Já do 6º ao 9º, os alunos vencedores foram da escola municipal Francisco Pedroso, Salesiano São Gonçalo, e escola estadual João Panarotto.Os primeiros colocados ganharão um notebook, os segundos, uma TV de 14 polegadas e, os terceiros, uma bicicleta. Os prêmios serão entregues nas unidades de ensino onde estudam os alunos vencedores do concurso. 

Mais informações:
(65) 3645-6578