Educação /

21 de Novembro de 2012 16h06

Parceria entre Secretaria de Educação de Cuiabá e artista plástico contribui com educação ambiental nas escolas

21/11/2012

Giovania Teixeira Duarte - (65) 3645-6578

Coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino da capital se reúnem nesta quinta-feira (22-11), nas Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão (Feiccs), às 8h e às 14h, com o artista plástico Victor Hugo, para apresentação e orientações na utilização do kit “Arte em defesa dos Animais do Pantanal, Amazônia e Cerrado”.

O material é destinado aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental e é resultado de uma parceria da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME) e o artista com a finalidade de ampliar o conhecimento de alunos e professores sobre a fauna desses ecossistemas e a importância da preservação e proteção dos animais que estão em risco de extinção.

A cerimônia de lançamento oficial do kit será na próxima quinta-feira (23-11), às 8h, na escola municipal Henrique da Silva Prado, no bairro Areão, quando os estudantes receberão o material, que consiste em um livro ilustrado bilíngüe (português e inglês), um caderno para colorir e uma caixa de giz de cera. Na oportunidade, os alunos poderão interagir com o autor da obra.