/

25 de Outubro de 2011 11h35

Parceria entre prefeitura de Cuiabá e circo garante lazer a alunos da rede municipal

25/10/2011

Giovania Teixeira Duarte - SME: 3645-6578


Alunos da rede municipal de ensino de Cuiabá tiveram nesta segunda-feira (24-10), uma tarde de magia e encanto, durante sessão do espetáculo do Janke Circus, montado próximo à Acrimat.

A oportunidade de assistir aos shows de malabarismo, trapézio, palhaços e mágica surgiu da parceria entre a gerência do circo e as Secretarias Municipal de Educação de Cuiabá (SME) e de Esporte e Cidadania (SMEC).

“Sabemos que as crianças adoram o mundo do circo e não queremos que isso morra no imaginário delas. Por isso, a cada cidade que chegamos, fazemos questão dessa aproximação com as prefeituras para garantir o acesso ao nosso espetáculo”, explica o gerente da companhia, Wellington Gregório Nogueira.

Ele afirma que todos os integrantes do Janke Circus são artistas que trabalharam no antigo Circo Beto Carreiro World. “Por isso, a qualidade dos nossos artistas e do espetáculo”.

Inclusão

Entre os 2,1 mil alunos que assistiram ao show, estava Keville Raissa Assis Pereira, oito anos, aluna da escola municipal Maria Tomich Monteiro da Silva, no bairro Ribeirão do Lipa. Entusiasmada, Keville disse que nunca havia assistido a um espetáculo circense e vibrou com cada número que viu. “Eu gostei de tudo, mas o que mais me chamou a atenção foi quando a mágica fez sair uma pomba do lenço que ele carregava nas mãos”.

Na avaliação da articuladora do Programa Escola de Tempo Integral na Maria Tomich, Marilene Ortiz, o circo desperta a imaginação e alegria nas crianças, pois prende a atenção para tudo o que acontece no palco. “É um momento muito prazeroso para nossos alunos. Esperamos que a Secretaria Municipal de Educação proporcione mais momentos como este”.

Para a assessora pedagógica da SME, Edilene Machado, o trabalho conjunto entre a Secretaria de Educação, Secretaria de Esporte e a gerência da companhia proporcionou uma oportunidade que muitos de nossos alunos não têm, que é de assistir a um espetáculo dessa qualidade. “Tenho certeza que esse momento ficará para sempre na memória delas”.