Educação /

12 de Agosto de 2013 18h24

Pais da Secretaria de Educação são homenageados

12/08/2013

Secretaria Municipal de Educação

A emoção tomou conta dos servidores da Secretaria Municipal de Educação durante a comemoração do Dia dos Pais, organizado na sexta-feira (09) pela Diretoria de Gestão de Pessoas. A celebração da data reuniu servidores e seus familiares, em uma solenidade marcada por homenagens e muitas surpresas.

Com uma programação repleta de depoimentos e apresentações culturais, alguns filhos de servidores usaram um pouquinho de seus talentos para homenagear os pais. Foi o caso da cantora Flávia Pires, filha do servidor Valdirson Pires, que cantou a música “Como é grande o meu amor por você”, do Roberto Carlos, em homenagem ao pai.

“Foi uma festa encantadora e emocionante. Esta é uma data que não abro mão da presença dos meus filhos, faço questão de estar com eles”, disse Pires, que também foi surpreendido com o depoimento dos outros dois filhos, Bruno e Aline Pires.

O diretor financeiro da SME, Luciano Azevedo, também recebeu homenagem da família. Ele foi surpreendido com a presença de seu pai Gedeor Alves Azevedo, 73 anos, e da filha Ana Julia, de 6 anos, que também cantou uma música em homenagem ao pai.

“Foi um sonho ver minha filha cantando em público e também o meu pai fazendo um lindo depoimento. Foi tudo maravilhoso e esse momento ficará marcado para sempre no meu coração e na minha mente”. 

Outros servidores também foram homenageados pelos filhos, como Josenil Lopes, da Diretoria de Infraestrutura, que se emocionou com o filho de apenas 1 ano de idade; Airton Augustinho de Jesus Filho, da Coordenação de Gestão e Legislação, que recebeu declaração do casal de filhos; Luiz Carlos Neves (popular Soneca), com a filha de 9 anos; e Paulino Alves de Oliveira, da Diretoria de Planejamento, cujo filho se apresentou tocando violão.

Os quatro filhos do secretário de Educação, Gilberto Figueiredo, também prestigiaram o evento para homenagear o pai. O filho mais velho Renato Figueiredo fez uma declaração de amor ao pai. “Eu me orgulho muito deles. São os filhos que pedi a Deus”, disse o secretário.

Conforme declarou Gilberto Figueiredo, ele sempre procurou ser um exemplo para seus filhos para que sempre sintam orgulho das ações do pai. “A minha família é muito importante para mim e eles foram criados com carinho e respeito. Sempre procurei ser um amigo para os meus filhos”.

O evento, que teve como mestre de cerimônia a jornalista da TV Centro América, Luzimar Colares, também contou com a participação de outros servidores, que cantaram e recitaram poemas. Teve também a apresentação do grupo de dança da academia Espaço Nossa Dança e dos meninos do projeto Caçula do Pandeiro.

No final da festa houve sorteio de prêmios para os pais presentes.