/

06 de Março de 2014 15h51

Pais aprovam reforma e dizem que escola ficou mais segura

06/03/2014

CAROL SANFORD

Tchélo Figueiredo

Os pais dos alunos da escola municipal Eugênia Pereira de Mello ficaram muito satisfeitos com a reforma feita no local pela Prefeitura de Cuiabá. Além da beleza, eles destacaram a segurança que os filhos terão enquanto estiverem na escola.

Para a moradora do bairro Vista Alegre, onde está localizada a unidade, Wadama Karla de Oliveira, com a instalação de grades nas janelas todas as crianças ficam muito mais seguras. “Mesmo que alguém, por exemplo, jogue uma pedra nas janelas, as crianças não sofrerão nenhum arranhão, pois a tela irá protegê-las”, destacou.

Ela, que é mãe do aluno Vitor Thiago, de 4 anos, acompanhou toda a obra de perto. “Ficou muito boa. Ele, que já gostava de vir sempre pra escola, agora vai querer vir até nos sábados e domingos”, contou.

Luiz Felipe dos Santos, pai da aluna Brenda, de 5 anos, achou muito bonita a nova escola, além de também considerar a segurança o ponto forte da reforma. “Quando minha outra filha tiver idade, com certeza irei matriculá-la aqui”, comentou ele.

A pequena Milena, 4 anos, disse ter gostado de ter tudo novo na escola para poder brincar com os coleguinhas de classe. A mãe dela, Ligia Castão, ficou encantada com a nova unidade. “Tudo está muito bonito e seguro para nossas crianças. Podemos deixá-las aqui sem nenhuma preocupação”, pontuou a moradora.

A escola foi reinaugurada hoje (06) pelo prefeito Mauro Mendes, que destacou a qualidade das obras que estão sendo executadas pela administração municipal. “Cada reforma de escola custa cerca de R$ 1 milhão em recursos próprios da prefeitura. Mas tudo é feito com qualidade, para evitar que manutenções tenham que ser realizadas todos os anos”, afirmou.

A reforma geral da escola incluiu a troca de toda a cobertura, com a instalação de telhado termoacústico; substituição do muro da entrada principal por telas galvanizadas; ampliação do espaço destinado ao Programa Mais Educação; adequação dos espaços para portadores de Necessidades Especiais (PNE); e reforma do refeitório, cozinha, biblioteca, sala de informática e das cinco salas de aula, que também receberam revestimento cerâmico. 

A escola também ganhou nova fachada, computadores, reforma completa das instalações elétricas, hidráulica e sanitária; câmeras de segurança, reforma do playground e execução de paisagismo.