Educação /

30 de Agosto de 2013 09h00

Ônibus itinerante Saber com Sabor será uma das atrações do McDia Feliz

30/08/2013

Rosane Brandão

A biblioteca itinerante Saber com Sabor da Secretaria Municipal de Educação será uma das atrações deste sábado (31) do McDia Feliz 2013, maior campanha de combate ao câncer de crianças e adolescentes do Brasil. O ônibus estará no McDonald’s da avenida do CPA, das 9h às 18h.

O ônibus itinerante Saber com Sabor possui um acervo de aproximadamente quatro mil exemplares, entre eles clássicos da literatura infantil, romances, revistas e gibis. Possui também equipamento de TV, DVD e notebook com internet móvel.

Conforme a coordenadora da biblioteca Saber com Sabor, Edvair Alves, o McDia Feliz é um evento de solidariedade e amor ao próximo e a Secretaria Municipal de Educação não poderia deixar de participar.

 “A biblioteca itinerante é um espaço de magia e encanto, onde a criança pode viajar através dos livros”. O espaço, segundo a coordenadora, também estará aberto para troca e doações de livros.

McDia Feliz - Coordenado pelo Instituto Ronald McDonald em todo o Brasil, em Cuiabá é realizado pelo Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCMT) e a Associação de Amigos da Criança com Câncer (AACC).

Todo o recurso arrecadado no dia do evento com a venda de bigmac’s será direcionado para a manutenção das atividades da Casa de Apoio da AACC e ao Hospital de Câncer de Mato Grosso.