/

15 de Maio de 2013 10h53

Ônibus Biblioteca percorre escolas de Cuiabá

15/05/2013

Ana Assumpção - 3645-6054

Até o próximo dia 22, o Ônibus Biblioteca “Saber com Sabor” irá percorrer diversas escolas municipais e oferecer às crianças um espaço dinâmico de leitura, entretenimento e, principalmente, de divulgação da cultura.

O ônibus da Secretaria de Educação de Cuiabá é equipado com TV, DVD e notebook com internet móvel, toldo para proporcionar atividades externas com maior conforto para as crianças, leitores e visitantes, além de um acervo de aproximadamente 3.000 exemplares de livros, revistas e gibis, inclusive obras de escritores mato-grossenses.

O ambiente conta ainda com fantasias de personagens da literatura infantil, mala literária e o baú surpresa, em que a criança pode usar a imaginação para contar sua história.

“A chegada do ônibus biblioteca é um momento especial para as crianças, que soltam a imaginação lendo e encenando os livros”, destacou a coordenadora das unidades da Saber com Sabor, Edvair Pereira Alves.

Na tarde desta quarta-feira (15), a Escola Municipal Francisval de Brito, localizada no bairro Coophamil, recebe o ônibus. Na quinta e sexta-feira, será a vez da Escola Tancredo Neves, no Jardim Araçá.

No sábado (17), a biblioteca itinerante participará do Ação Global. Já no dia 22, as atividades serão na Creche Caic Eldorado, no bairro Eldorado.

Além do Ônibus Biblioteca, o projeto “Saber com Sabor” conta ainda com sete bibliotecas fixas e um acervo de aproximadamente 60 mil livros, revistas e gibis.

Todas as bibliotecas oferecem o contato com práticas saudáveis do próprio universo infantil e também a leitores do ensino fundamental e universitários. Os locais contam com acesso a internet e atividades dirigidas pelos educadores, como brincadeiras, contação de histórias, palestras, vídeos, produção de textos literários, teatro, filmes, músicas e oficinas de brinquedos.