/

09 de Março de 2012 09h27

Mulheres da rede municipal de ensino participam da luta contra a violência feminina

09/03/2012

Tharyana Durigon - (65) 3645-6578


O lançamento da campanha “Mato Grosso Respeitando a Mulher”, recebeu em média 70 mulheres na última quinta-feira (08-03) no auditório Dep. Licínio Monteiro, na Assembléia Legislativa.  Entre as mulheres presentes no evento, estavam diretoras, coordenadoras e professoras de 12 escolas da rede municipal de ensino, e creches de Cuiabá, somando forças no combate à violência contra a mulher.

A homenagem iniciou por volta das 15h30 com o “Seminário sobre a Mulher”, envolvendo uma roda de conversa, na qual se fizeram presentes: a coordenadora da Sala da Mulher, Janete Riva; a secretária do Estado de Trabalho de Assistência Social, e 1ª dama, Roseli Barbosa; a coordenadora das promotorias de Violência Doméstica de Cuiabá, Dra. Lindinalva Rodrigues; a superintendente de Políticas para Mulheres de Mato Grosso, Dra. Ana Emília Sotero; além da presença do presidente da Comissão de Direitos Humanos, Deputado Estadual Emanuel Pinheiro, entre outras autoridades.

Cerca de 130 municípios vestiram a camisa da Campanha neste 8 de março a fim de sensibilizar a população, já que esta deve ser uma causa de todos. A superintendente de Políticas para Mulheres de Mato Grosso, Dra. Ana Emília Sotero, pontuou a importância dos educadores nesta luta. “Professores e professoras são formadores de opinião. A escola, a família e a comunidade devem estar engajadas nesta luta contra a violência doméstica”.

Quem compareceu ao evento, além de participar da roda de conversa, recebeu uma cartilha, elaborada pela comissão permanente de Promotores da Violência Doméstica contra a Mulher: “O enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher”, contendo informações sobre a Lei Maria da Penha e a violência doméstica em geral.

Após o Seminário, foi feita a Caminhada pela Mulher, que seguiu até o shopping Pantanal.

Toda esta programação é uma iniciativa da Sala da Mulher (Assembleia Legislativa), que conta com o apoio e participação da prefeitura de Cuiabá.