/

15 de Outubro de 2013 09h51

Mensagem aos Professores

15/10/2013

Secretaria de Educação

Professores da rede municipal de Cuiabá, agradecemos a atenção e dedicação de vocês com as nossas crianças, adolescentes, jovens e idosos da Rede Municipal de Ensino.

Como professores, sabemos que não é fácil ser um mediador no processo de construção de conhecimentos de nossos estudantes. Muitas vezes desempenhamos o papel de psicólogo, assistente social, nutricionista, oftalmologista, pai, mãe, dentre tantos outros, principalmente pela complexidade que envolve o trabalho pedagógico no cotidiano escolar.

Somos conscientes de que, enquanto instituição social, as unidades de ensino têm desenvolvido um trabalho de relevância, garantindo com persistência, amor e dedicação a aprendizagem significativa de todos e para cada um.

Ao longo dos anos como professores constatamos que o grande diferencial em nosso trabalho se deve ao comprometimento e amor dedicados à profissão que escolhemos.  A tarefa de um educador nunca se esgota, pois parte do princípio de que o ser humano se faz e refaz continuamente quando se percebe como ser inacabado em processo de construção e reconstrução.

A data de 15 de outubro é o dia oficial em comemoração ao Dia do Professor, sabemos que muito ainda temos a avançar nos anseios de uma carreira mais valorizada. Porém é importante lembrar que isso só é possível quando nos valorizamos enquanto um dos segmentos sociais responsáveis pela Educação em nosso país e participamos efetivamente das políticas públicas voltadas à educação, como sujeitos históricos de nossa sociedade.

Hoje nossa missão é lembrá-los de que somos essenciais para a formação de uma sociedade, pois não existe uma nação sem educação e não existe educação sem o profissional Professor.

Gilberto Gomes de Figueiredo
Secretário de Educação

Profª Marioneide Angelica Kliemaschewsk
Secretária Adjunta