/ Educação

31 de Janeiro de 2014 16h56

Mauro Mendes inaugura uma e anuncia mais duas creches no Pedra 90

31/01/2014

EVELYN RIBEIRO

Emanuelle Rigoni

Inauguração CMEI

O bairro Pedra 90, em Cuiabá, terá em breve três Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) em funcionamento. A novidade foi anunciada pelo prefeito Mauro Mendes nesta quinta-feira (30), durante a inauguração do primeiro CMEI “Ady de Figueiredo Mattos”, que atenderá 244 crianças de 0 a 5 anos e já começa a funcionar em março, após o período de matrículas.

 

As ordens de serviços que permitem a execução das outras duas obras foram assinadas esta semana e o investimento será R$ 2 milhões. Parte da verba será repassada através de convênio pelo Governo Federal e a outra pela Prefeitura de Cuiabá.

 

De acordo com o prefeito Mauro Mendes, a previsão é de que as novas unidades sejam implantadas nos próximos 30 meses a atendam mais de mil crianças.

 

“Isso vem ao encontro de um desejo e de uma necessidade muito grande da população cuiabana, de colocar os seus filhos em uma creche onde eles já começam a estudar desde cedo. Esse será um passo importante para a melhoria da qualidade da educação do nosso município”, afirmou o prefeito.

 

A Prefeitura de Cuiabá vai inaugurar um CMEI por mês em Cuiabá, nos próximos 30 meses. Neste ano serão 12 unidades entregues, uma em cada região da cidade, para atender parte da demanda existente de crianças com idade de 0 a 5 anos. Até 2016, 30 Centros de Educação Infantil devem ser implantados em diversos bairros da Capital.

 

O primeiro CMEI, Ady de Figueiredo Mattos, está localizado na Rua 35, do Pedra 90, e fica próximo à policlínica do bairro.

 

Confira aqui fotos do evento.