Educação / Inauguração

02 de Setembro de 2014 10h32

Mauro Mendes entrega creche de alto padrão no Residencial Paiaguás

02/09/2014

CAROL SANFORD

Tchélo Figueiredo

Arquivo

O prefeito Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes entregaram nesta segunda-feira (1º) o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) “Antônio Marcos Ruzzene Balbino”, no bairro Residencial Paiaguás II. A creche atenderá 240 crianças de 0 a 5 anos.

A qualidade da obra foi destacada por todos os participantes do evento. “Não temos nas redes estadual e particular escolas com equipamentos com a qualidade que vemos nesta creche e nas outras que já foram inauguradas. Aqui as mães poderão deixar seus filhos em segurança – e as crianças terão um ambiente salutar para dar os primeiros passos na educação e na vida”, pontuou Mauro Mendes.

A comunidade esperava a conclusão da obra há sete anos; o presidente da Associação de Moradores do bairro, Giovani Bispo Santiago, agradeceu à administração municipal pelo empenho. “Sabemos que foi difícil. Quatro empreiteiras assumiram a obra nestes sete anos, mas foi com a dedicação e empenho destes nossos gestores que ganhamos este presente”, disse.

O secretário municipal de Educação, Gilberto Figueiredo, contou que o CMEI foi construído com seis salas pedagógicas e dois berçários, cozinha, lactário, sala de leitura, refeitório, playground e área administrativa.

“Do total das 240 vagas, 140 atenderão crianças de 0 a 3 anos e 11 meses e, as demais, alunos de 4 e 5 anos”, explicou Gilberto.

O nome escolhido para a creche foi uma homenagem a uma criança do bairro, vítima de um acidente que comoveu toda a comunidade. A mãe de Antônio Marcos, Fátima Aparecida da Silva, agradeceu a homenagem e disse que ver o Centro de Educação pronto é um sonho realizado.

“Finalmente teremos a certeza de que nossos filhos serão bem cuidados. Nossas crianças merecem”, comemorou Fátima.

Mauro Mendes ainda destacou a intenção de inaugurar 30 unidades educacionais até 2016. Quatro já foram inauguradas somente neste ano. “Muitas dessas obras já tinham sido iniciadas anos atrás e, com muita determinação, serão concluídas. Vamos aumentar significativamente a oferta de vagas para atender às nossas crianças com a qualidade que elas merecem”, afirmou.

Além da conclusão do Centro de Educação, a Prefeitura de Cuiabá asfaltou toda a Rua E, onde a creche foi construída.

Participaram do evento os secretários José Roberto Stopa (Serviços Urbanos), Henrique de Souza (Segurança), Kleber Lima (Comunicação), secretários-adjuntos Jefferson Moreno (Turismo), Ivone Rosset (Agricultura), Marioneide Kliemaschewsk (Educação) e Orlando Morais (Comunicação), além dos vereadores Júlio Pinheiro, Leonardo de Oliveira e Dilemário Alencar.

Confira mais fotos aqui