/

27 de Fevereiro de 2013 16h55

Mauro Mendes anuncia a construção de 51 unidades de ensino na capital

27/02/2013

Giovania Teixeira Duarte

A construção de 51 unidades de ensino para atender alunos de creche e pré-escola foi anunciada nesta quarta-feira (27), pelo prefeito Mauro Mendes no bairro Pedra 90, durante um encontro com a comunidade, na primeira edição do “Programa Junto com o Cidadão”.

Segundo Mendes, os investimentos são resultado de uma parceria da prefeitura de Cuiabá com o Governo Federal. “Com essas construções, avançaremos no cumprimento de uma grande prioridade do município, que é a Educação Infantil. Temos enormes responsabilidades e uma dessas é com essa modalidade de ensino. Ao fazer esse programa em parceria com o Governo Federal e implantar essas unidades nos próximos quatro anos, nós estaremos cumprindo com a nossa primeira prioridade com a educação, que é nossas crianças”.

Na oportunidade, o prefeito ainda visitou um Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI), na Terceira Etapa do bairro Pedra 90, que está em fase de finalização. O espaço tem capacidade para atender 224 crianças de zero a cinco anos e 11 meses, em idade de creche e pré-escola.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Gilberto Figueiredo, a inauguração da unidade está prevista para primeira semana abril. “Todo esse investimento tem como objetivo universalizar, até 2016, o atendimento à Educação Infantil na modalidade pré-escola, conforme Emenda Constitucional nº 59, que torna a ‘educação básica obrigatória e gratuita dos quatro aos 17 anos de idade’”. 

Durante o encontro com a comunidade, Figueiredo acolheu as demandas pertinentes à educação e afirmou que todas as manifestações serão encaminhadas para solução, de acordo com as possibilidades da Secretaria Municipal de Educação (SME). “O munícipe que foi atendido terá retorno da Secretaria com qual providência será tomada. O pleito é catalogado e daremos a ele o tratamento devido”, explicou.