/

09 de Março de 2012 14h22

Manhã de homenagens emociona servidoras da SME

09/03/2012

Tharyana Durigon – SME - (65) 3645-6578

A Secretaria Municipal de Educação (SME) homenageou na manhã desta sexta-feira (09-03), as mulheres que trabalham na sede. O auditório Maestro China ficou tomado pelo encanto e beleza feminina destas trabalhadoras. O evento contou com o apoio do setor de Eventos e da Gestão de Pessoas da SME.

Para receber e parabenizar a ala feminina da educação, a secretária adjunta de Educação, Cilene Antunes Maciel, agradeceu pelo trabalho e pelo importante papel que cada uma desempenha dentro da SME, valorizando ainda o espaço que a mulher vem ocupando dentro da classe trabalhista. “Hoje, por necessidades econômicas, a mulher conseguiu se sobressair dentro do mercado de trabalho, e mostrar sua capacidade de luta, sobrevivência e igualdade.”

A cerimônia contou com apresentações artísticas, criadas e ensaiadas pelos próprios servidores e servidoras, envolvendo canto e dança, ressaltando o valor e a importância da mulher na formação da sociedade.

O diretor geral de Gestão Educacional, Gilberto Fraga de Melo, as homenageou, agradecendo-as por existirem, e por ensinarem aos homens o que é sensibilidade e respeito. “Nós que trabalhamos com a educação somos, mais que nunca, privilegiados. Se há algo que nós, enquanto trabalhadores da educação aprendemos com as mulheres, é o respeito.” Destacando ainda que, na rede municipal de ensino existem aproximadamente 2.700 professores, e cerca de 2.500 são mulheres. “As mulheres tomam conta da educação, e tomam conta de nós, homens”.

O secretário municipal de Educação, Permínio Pinto Filho, além de ser representado pela secretária adjunta, foi representado pelos seus pais que prestigiaram o evento, Sr. Permínio Pinto, e Sra. Francisca de Matos Pinto, que também parabenizou e elogiou as mulheres da SME.

Foram sorteados brindes relacionados à beleza e cuidados com a saúde, tais como: consulta oftalmológica, limpeza dentária, consulta cardiológica, maquiagem, kits de beleza, entre outros; e ao final da homenagem, as servidoras puderam saborear um café com frutas.