/ Seleção

18 de Março de 2014 08h24

Inscrições para seleção de alfabetizadores do Brasil Alfabetizado terminam hoje

18/03/2014

ROSANE BRANDÃO

Jorge Pinho

A Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá informa que as inscrições para seleção de alfabetizadores e coordenadores de turma do Programa Brasil Alfabetizado terminam nesta terça-feira (18).

Os alfabetizadores e coordenadores atuarão na Educação de Jovens e Adultos (EJA) em regime de voluntariado. Eles receberão uma bolsa que varia de R$ 400 a R$ 800, conforme a classe de cada um, para 10 horas semanais.

Estão sendo disponibilizadas cinco vagas para coordenadores na área urbana e uma na área rural; 24 vagas para alfabetizadores na área urbana e cinco na área rural; duas vagas para tradutor - interprete de Libras - e em igual número para cadastros de reserva.

O candidato deverá entregar o currículo com documentos comprobatórios para análise (conforme especificado no edital) na Diretoria de Ensino - Equipe de Educação de Jovens e Adultos - da SME, que fica situada na Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 292, Bairro Bandeirantes.

A relação dos candidatos a voluntariado selecionados e classificados será divulgada no dia 19 de março e disponibilizada no mural da Secretaria Municipal de Educação.

As aulas iniciarão no dia 7 de março. As turmas de alfabetizandos na área urbana poderão ser formadas de no mínimo 16 e no máximo 25. Já na área rural cada turma poderá ser de 10 a 25 alfabetizandos.

Confira o edital abaixo.