/

16 de Setembro de 2013 16h36

Inscrições para o Projovem Urbano continuam abertas

16/09/2013

Rosane Brandão

As inscrições para o Projovem Urbano 2013 em Cuiabá podem ser feitas até o dia 30 de setembro. O programa visa à formação integral de jovens de 18 a 29 anos de idade que não concluíram o ensino fundamental. Em Cuiabá estão sendo disponibilizadas 400 vagas.

Conforme a secretária-adjunta de Educação de Cuiabá, Marioneide Angélica Kliemaschewsk, o curso tem duração de 18 meses com 25% da carga horária destinada para cursos profissionalizantes. “O programa oportuniza a inserção destes jovens no mercado de trabalho. Ele recebe todo o material educacional pedagógico e aquele que for frequente nas aulas terá um auxílio financeiro no valor de R$ 100”, explica.

O programa oferece também acolhimento para os alunos que têm filhos com idade até cinco anos, que contarão com uma monitora para cuidar das crianças enquanto estudam.

As vagas estão sendo oferecidas nas escolas municipais de Educação Básica José Torquato da Silva, no bairro Parque Residencial Coxipó; Maria Tomich Monteiro da Silva, no Ribeirão do Lipa; Professor Rafael Rueda, no bairro Jardim Umuarama; e escola Nova Esperança, no Residencial Nova Esperança.

Os interessados poderão fazer a matrícula diretamente nessas escolas ou na sede do Projovem Urbano, que fica na Rua Diogo Domingos Ferreira, n° 265, bairro Bandeirantes, em horário comercial.

As aulas iniciam na próxima segunda-feira (23), no período noturno, das 18h30 às 22h. “As aulas iniciam nesta data, mas as inscrições vão continuar abertas até o final do mês”, informou a secretária-adjunta.

O ProJovem Urbano é um programa do Governo Federal, vinculado ao Ministério da Educação e realizado em parceria com as secretarias estaduais e municipais de Educação.

Mais informações pelo telefone 3616-6604.