Educação /

12 de Abril de 2012 10h11

Inauguração de reforma marca melhoria no atendimento da creche municipal Santa Inês

12/04/2012

Tharyana Durigon-3645-6578

O bairro CPA III, setor V, pôde comemorar na tarde de ontem (11-04), principalmente os pais das crianças que contam com os trabalhos da creche Santa Inês. Depois de quatro meses, aproximadamente, a reforma na unidade foi concluída e, agora, oferece melhores condições de infraestrutura para os pequenos.

Para realizar todos os reparos necessários, a Secretaria Municipal de Educação (SME), junto à prefeitura, investiu R$260.527,16, destinados à recuperação de telhados, forros, revestimentos, setorização, casa de gás, instalações elétricas e hidrossanitárias, pintura e esquadrias, além de ampliar o espaço oferecido.

A diretora da creche, Laura Cristina Pinheiro, se orgulha ao falar da atual situação da unidade. “Melhorou muito, agora, o atendimento oferecido às crianças tem mais qualidade. A creche já existe há muito tempo e estava precisando dessa reforma. Agora, todas as salas têm ar condicionado, os espaços estão melhores divididos, a iluminação também está melhor. Tudo mudou pra melhor. Nós estamos muito contentes com o trabalho que foi feito aqui”.

Em média, 130 crianças são atendidas das 6h às 18h, e, enquanto estão na creche recebem quatro refeições. Além disso, contam com o cuidado e com a atenção das 26 Técnicas de Desenvolvimento Infantil (TDI), sendo que 13 trabalham no período matutino e 13 no vespertino. Estes detalhes também fazem a diferença e tranquilizam os pais. “A creche está de parabéns. Antes o espaço oferecido era muito pequeno, mas agora está tudo muito melhor. Valeu à pena esperar por essa reforma. Hoje, com certeza, eu deixo minha filha aqui e vou trabalhar despreocupada.”, conta a mãe de uma das crianças, Michelle Ferreira.

A cerimônia contou com a presença da secretária adjunta municipal de Educação, Cilene Antunes Maciel – representando o prefeito Francisco Galindo, e o secretário municipal de Educação, Permínio Pinto Filho - dos vereadores Néviton Fagundes, Adevair Cabral e da vereadora Luecy Ramos, além do presidente da Associação dos Moradores do CPA III, setor V, Walderlei Marques Pedro, popularmente conhecido como Téo.

A vereadora, que já foi diretora da creche Santa Inês, agradeceu a SME pelo trabalho realizado na creche, pontuando que a mesma existe desde 1982 e era merecedora de todas as modificações e melhorias que foram feitas. Já a secretária adjunta destacou que o compromisso com a qualidade da educação sempre será bandeira de luta dos atuais gestores. “Nós estamos felizes em atender essa população, pais de alunos e as crianças, porque esta é realmente a meta do nosso prefeito e do nosso secretário. Agora, tivemos a oportunidade de reformar várias unidades, estamos para inaugurar mais 40 (entre escolas e creches). Fizemos levantamentos para atender de forma adequada cada uma delas. Além das reformas, as creches e escolas também estão recebendo equipamentos novos: fogão, geladeira, carteira, ar condicionado, ventilador. Tudo isso para melhorar o atendimento oferecido na rede municipal de ensino.”