/

31 de Julho de 2012 14h59

II Concurso de Produção de Texto sobre a dengue tem resultado divulgado na próxima sexta-feira

31/07/2012

Tharyana Durigon - 3645-6578

Na próxima sexta-feira (03/08), a Secretaria Municipal de Educação (SME) irá divulgar o resultado do II Concurso de Produção de Texto do Projeto “Agente Mirim de Combate à Dengue é coisa séria, sim, senhor!”.

O trabalho envolveu alunos de todas as idades, os quais foram divididos em cinco categorias. A primeira com os que têm entre quatro e cinco anos, e que para concorrer tiveram que produzir um desenho ilustrativo voltado ao tema. A segunda categoria é dos alunos que têm de seis a sete anos de idade, e que também desenvolveram desenhos ilustrativos e, junto deste, elaboraram uma frase sobre a dengue.

Já os alunos de oito a 11 anos, da terceira categoria, tiveram como desafio a produção de um cartaz, apresentando uma espécie de propaganda. A quarta – dos alunos acima de 12 anos, e a última categoria – dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), consistia na criação de uma história em quadrinhos.

No processo seletivo, os professores escolheram, primeiramente, cinco produções de cada categoria e as enviaram à SME. Feito isso, a comissão de avaliação da Educação selecionou os três melhores de cada grupo.

A solenidade de premiação será realizada às 8h30, no auditório Maestro China, na própria Secretaria. Este projeto conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Ministério Público Estadual e TV Centro América.