/

22 de Março de 2013 14h49

Gilberto Figueiredo é eleito vice-presidente regional da Undime

22/03/2013

Ana Assumpção - 3645-6054

O secretário municipal de Educação de Cuiabá, Gilberto Gomes de Figueiredo, assumiu nesta semana o cargo de vice-presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso (Undime).

A eleição ocorreu durante o 11º Fórum Ordinário da Undime, realizado entre os dias 19 e 21 de março em Cuiabá. Na ocasião foi eleita a nova diretoria executiva do órgão, agora presidida pela secretária municipal de Barra de Garças, Fátima Aparecida Resende.

O encontro teve como tema “Perspectivas e Desafios na Gestão da Educação Pública e o Fortalecimento do Regime de Colaboração e Plano de Ações Articuladas” e reuniu secretários, coordenadores e assessores pedagógicos de diversos municípios de Mato Grosso.

“Durante o Fórum pudemos conhecer a fundo sobre a gestão da área educacional. A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação tem uma forte representatividade e pode nos auxiliar a desenvolver importantes programas e projetos, inclusive sobre como ter acesso a fontes de financiamento do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação”, destacou Gilberto.