/

02 de Janeiro de 2013 14h09

Gilberto Figueiredo assume a Secretaria de Educação de Cuiabá e pede trabalho em equipe

02/01/2013

Raoni Ricci/Giovania Teixeira Duarte - (65) 3645-6

O professor e administrador Gilberto Gomes Figueiredo, novo secretário de Educação de Cuiabá, assumiu hoje (02/01) efetivamente o cargo à frente da Secretaria Municipal de Educação (SME). Na sua primeira reunião com a atual equipe gestora e servidores da SME, Figueiredo falou um pouco sobre sua trajetória de vida, agradeceu o seu antecessor, Silvio Fidélis, e garantiu empenho máximo para dar continuidade aos avanços conquistados e avançar ainda mais na Educação da Capital.

Natural de Curitiba-PR, Gilberto Figueiredo chegou à Cuiabá ainda criança, onde constituiu família. Órfão de pai e mãe aos 12 anos, o secretário destacou a importância da educação na sua trajetória de vida. “Perdi meus pais ainda muito criança e pelo empenho dos meus irmãos aprendi o valor do estudo. Foi a educação que me deu tudo o que eu tenho hoje. Foi a educação que me fez chegar onde cheguei, que me fez estar aqui, nesse novo desafio ao lado de todos vocês, profissionais da Educação de Cuiabá”, contou o secretário.    

O atual gestor agradeceu o ex-secretário Silvio Fidélis pela forma como foi recebido na Secretaria e destacou a importância do trabalho em equipe desenvolvido pelos profissionais da SME. “Quero agradecer ao professor Silvio Fidélis, que nos garantiu a melhor recepção de todas as secretarias da Prefeitura de Cuiabá, e pedir apoio irrestrito de todos vocês, servidores, que são o maior patrimônio que a Prefeitura tem. Juntos, com muito respeito e dedicação, tenho certeza que vamos realizar um grande trabalho na SME, garantindo educação de qualidade para nossas crianças e jovens”, pontuou Figueiredo.

Na oportunidade, o novo secretário afirmou que a premissa principal do prefeito Mauro Mendes para compor o quadro de funcionários da Secretaria é a competência. “Vamos valorizar, principalmente, os servidores da casa. Nosso partido, hoje, é o partido da educação. É um grande orgulho ter a oportunidade de contribuir com essa cidade”, declarou.

O secretário adiantou ainda que sua prioridade inicial é preparar todas as escolas e creches da rede municipal de ensino para concluir as matrículas e receber os alunos, além de pagar o salário do mês de dezembro de todos os profissionais contratados que prestam serviço na secretaria.