/

03 de Abril de 2013 15h55

Exposição de pintura em lápis de cor homenageia Cuiabá

03/04/2013

Giovania Teixeira Duarte - 3645-6578

Para marcar o aniversário de 294 anos de Cuiabá, a Secretaria Municipal de Educação promove uma exposição de pintura em tela com lápis de cor. Com temas relacionados à cultura cuiabana, as imagens foram desenvolvidas pelos alunos da escola municipal Guilhermina de Figueiredo, no bairro Carumbé, que participaram da “Oficina de Pintura em Tela”, do Programa Mais Educação.

Entre as telas retratam as riquezas naturais de Cuiabá e do Estado, como a viola de coxo, manga, caju, araras e o tuiuiú.

Além da oficina de pintura, cerca de 250 alunos da unidade de ensino ainda participam de outras atividades extracurriculares, como karatê, capoeira, xadrez, dança e letramento, por meio do programa.

O Programa Mais Educação foi implantado na rede de ensino da capital em 2007 com a finalidade de oportunizar o acesso dos alunos a atividades educativas, culturais e esportivas na escola, no período inverso em que estudam. Isso possibilita ao estudante uma frequência diária na unidade escolar de sete horas e meia.

O projeto atende hoje 16,8 mil alunos em 80 escolas do município.