/ Qualidade

12 de Fevereiro de 2014 14h53

Ex-diretora sonhava há anos com reforma de escola

12/02/2014

ANA ASSUMPÇÃO

Michel Alvim

Após 28 anos de dedicação à Escola Municipal de Educação Básica “Silvino Leite de Arruda”, no bairro Planalto, a professora e ex-diretora da unidade, Adalgiza Soares Pereira de Arruda, sente que seu dever está cumprido. Ela foi uma das maiores batalhadoras pela reforma do local e cobertura da quadra de esportes.

“Sempre fiz questão de mostrar a situação da nossa escola a cada prefeito que passava por aqui. Só o prefeito Mauro Mendes se comprometeu e cumpriu o que disse. Meu sonho sempre foi ver a quadra de esportes coberta, para que as crianças possam brincar sem serem castigadas pelo sol e calor”, afirmou.

Perto de se aposentar, a professora Adalgiza é servidora da Secretaria Municipal de Educação desde 1986. Ela começou na Escola Municipal Silvino Leite de Arruda como alfabetizadora, tarefa que exerceu por 15 anos.

“Muitas crianças que hoje estudam aqui são filhos de alunos que eu alfabetizei. É muito gratificante ver que o nosso trabalho fez e faz a diferença nas vidas dessas famílias”, disse.

A Prefeitura de Cuiabá inaugurou nesta quarta-feira (12) a obra de reforma geral da Escola Silvino Leite de Arruda. A unidade é a primeira a passar por reforma, através do Programa de Modernização da Infraestrutura da Rede Municipal de Educação.

A unidade escolar, com área construída de 1,5 mil metros quadrados, passou por reforma geral do espaço físico, incluindo adequação para acessibilidade, e também recebeu mobiliário e equipamentos novos.

“A Prefeitura de Cuiabá está nos fornecendo ferramentas e ambientes adequados, que resultarão em uma educação de qualidade. Será um prazer maior ainda trabalhar em uma escola mais bonita”, destacou a atual diretora da escola, Clarina Tércia de Almeida.