/

14 de Setembro de 2012 14h32

Estudantes da rede municipal participam de atividades no Circuito de Vôlei de Praia

14/09/2012

Giovania Teixeira Duarte - (65) 3645-6578

 Alunos da rede de ensino da capital visitaram nesta sexta-feira (14-09), a arena onde estão sendo realizados os jogos da primeira etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, montada no Parque de Exposição Jonas Pinheiro.

Na oportunidade, os estudantes participaram da clínica de vôlei e receberam informações sobre os fundamentos do esporte, como saque, manchete, defesa e ataque.

A iniciativa é do Banco do Brasil e Confederação Brasileira de Vôlei em parceria com a Secretaria de Educação de Cuiabá (SME), com o objetivo de difundir e estimular a prática dessa modalidade esportiva.

Animada com a novidade, a aluna do 5º ano da escola municipal Moacyr Gratidiano Dorileo, no bairro Parque Ohara, Yasmin Dias dos Santos, 11 anos, disse que uma das coisas que aprendeu é que o aquecimento é necessário antes de praticar qualquer tipo de esporte. “Também entendi que praticar vôlei é fazer um trabalho em equipe”.

Na avaliação da secretária adjunta de educação, Cilene Antunes Maciel, a iniciativa desperta a consciência de que os exercícios físicos são fundamentais para a qualidade de vida. “Nessa idade, as crianças adquirem o gosto pelo esporte ao serem estimuladas por grandes ídolos, como é o caso dos que estão em Cuiabá hoje nesse evento de nível nacional”.

À tarde, mais três unidades de ensino do município participarão das atividades.